Thursday, July 27, 2006

Convocação Para Fundação do Partido Liberal Conservador

Prezados articulistas dos Blogs-Coligados, já foi mencionada nos encontros entre pensadores liberais a importância de se criar um partido político que represente o liberalismo no Brasil. Não existe nenhum partido em tais condições registrado no TSE. no Brasil. Não existe nenhum partido em tais condições registrado no TSE. Sabemos que a fundação de um partido não é fácil, mas estamos numa situação ímpar em que acumulamos vários dos requisitos necessários para dar os primeiros passos. Os articulistas deste blog possuem residência em 8 estados, compartilhamos as mesmas afinidades políticas e possuímos contatos com jornalistas, pensadores e o potencial apoio daqueles que se reunirão nos próximos seminários da entidade Democracia e Liberdade. A oportunidade de realizarmos algo de significativa importância em nossas vidas nos acena, precisamos agarrá-la enquanto ainda temos a chance.

Estou pessoalmente tomando providências neste sentido. Mas preciso agora da declaração de cada um dos interessados para saber se este projeto obterá uma adesão mínima. Devo seguir adiante ? Basta informar que apóia a criação do partido, que no devido tempo concordará em ser co-fundador. Faça-o do modo como lhe aprouver, enviando email, respondendo em meu blog etc, etc.

Um esboço inicial do estatuto já está disponível no blog, onde você poderá dar sua opinião.


PARTIDO LIBERAL CONSERVADOR

ESTATUTO

TITULO I - DO PARTIDO, SEDE, EMBLEMA, OBJETIVO E FILIAÇÃO

CAPÍTULO I - DA DURAÇÃO, SEDE, EMBLEMA

Art. 1º - O Partido LIBERAL CONSERVADOR, pessoa jurídica de direito privado, é declarado por seus fundadores como regido por este estatuto em conformidade com a legislação vigente.

Art. 2º - O Partido LIBERAL CONSERVADOR possui sede na Capital Federal e atua em todo território nacional a serviço de todos os brasileiros.

Art. 3º - O símbolo do Partido LIBERAL CONSERVADOR se compõe de uma figura branca com uma tarja circular e travessão diagonal cobrindo a foice e o martelo centralizado acima dos dizeres: Partido LIBERAL CONSERVADOR.

Art. 4º - O prazo de duração do Partido LIBERAL CONSERVADOR é indeterminado.

CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS

Art. 5º - O Partido LIBERAL CONSERVADOR exercerá suas atividades em todo território nacional, em respeito a este Estatuto, a legislação eleitoral e a Constituição.

Art. 6º - O Partido LIBERAL CONSERVADOR terá como seus objetivos:

Parágrafo primeiro: Promover o liberalismo econômico conforme inspirado nos princípios da Escola Austríaca de Economia.

Parágrafo segundo: Combater toda forma de totalitarismo e ameaça ao Estado Democrático de Direito seja de origem marxista, fascista ou nazista.

Parágrafo terceiro: Defender a liberdade de expressão e o direito a propriedade.

Parágrafo quarto: Defender a liberdade de crenças religiosas e a preservação das comunidades judaicas, católicas e demais entidades cristãs.

Parágrafo quinto: Defender a liberdade dos ateus e dos chamados livres pensadores.

Parágrafo sexto: Combater toda forma de desinformação e promover o pensamento crítico.

CAPÍTULO III - DA FILIAÇÃO PARTIDÁRIA

Art. 7º - toda pessoa que esteja em pleno gozo de seus direitos políticos e que não esteja filiada aos demais partidos poderá ser admitido como filiado ao Partido LIBERAL CONSERVADOR.


Hélio Rodrigues Pereira

Co-fundador do Partido

9 Comments:

Blogger Pedro P said...

Eu apoio.

10:40 PM  
Blogger HelioPereiriano said...

Puxa que legal ! Pelo menos um ! ;D

2:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Here are some links that I believe will be interested

5:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

11:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

10:32 AM  
Blogger Marcelo said...

Também apóio a criação do Partido. Nem vou mais me filiar ao PFL.

Marcelo Hagah
João Pessoa-PB

11:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

Quero não apenas me filiar mas ajudar a construir...fale comigo e conte comigo.

6:30 PM  
Blogger Concho said...

Achei muitíssimo interessante, mas - digo-o com sinceridade, não é mero chiste - que isso tem a ver com um partido político:
"Combater toda forma de desinformação e promover o pensamento crítico." ?

Por fim, que liberdade atéia é necessária?

10:30 AM  
Anonymous Guilherme Goiânia-GO said...

Apoio a intenção de criar um partido que represente dignamente o pensamento conservador-liberal,apoio e ficaria muito feliz de ver esse partido prosperar.Gostaria,se me permitem,de oferecer uma sugestão quanto ao símbolo/bandeira escolhido:Adotem um que alude as crenças fundamentais dos cristãos brasileiros,pois a luta contra o marxismo é somente uma consequência do pensamento conservador.Apreender a essência desse pensamento é mais importante na formação de um partido do que identificar os inimigos.

5:39 PM  

Post a Comment

<< Home